Três homens, sendo dois de 22 anos e um de 27 anos, foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários da Capital (Defaz) nesta terça-feira (3), suspeitos de falsificar e vender diplomas de ensino médio.
Eles vinham sendo monitorados pela Polícia Civil e dois deles foram abordados quando saíam de um veículo no Bairro Centro América, em Cuiabá, para encontrar com o terceiro suspeito, que trabalha em um pet shop no bairro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
As investigações começaram quando a polícia identificou três diplomas falsos de ensino médio da Escola Estadual Francisco Ferreira Mendes, localizado no Bairro Boa Esperança, confeccionados pelo trio.
No veículo, foi encontrado um envelope pardo com um diploma de ensino médio do colégio.
As investigações apontam que os documentos falsos eram vendidos pelo valor de R$ 350. Há ainda suspeita de que o grupo também comercializava diplomas de nível superior pelo valor de R$ 1,5 mil.
Os três foram conduzidos para a Defaz e interrogados pelo delegado de polícia, Alcindo Rodrigues da Silva, sendo autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de documento e associação criminosa. Nenhum deles tem passagem pela polícia.