A Polícia Federal realiza, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação em Cuiabá, e cumpre ordens de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados estaduais Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, e Romoaldo Júnior (MDB). O Olhar Direto confirmou que o parlamentar Dilmar Dal'Bosco (DEM) e o ex-legislador Mauro Savi também são alvos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mauro Savi teve o celular apreendido pela Polícia Federal, que chegou em sua residência por volta das 06 horas. As investigações seriam referentes ao ano de 2013, relacionadas a emendas para eventos. O objetivo desta ação é colher provas para apurar supostas fraudes à licitação e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta) e Votuporanga/SP.
Ao todo, segundo o apurado pela reportagem, são mais de 30 equipes da Polícia Federal atuando na ação desta quarta-feira. Uma casa de festas (Arco da Lapa), localizada em Cuiabá, também seria alvo de busca e apreensão.
A Prefeitura de Itiquira, cidade onde morou o deputado Nininho e também onde ele desempenhou o papel de gestor, também é um dos alvos da ação da Polícia Federal nesta manhã. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.
A operação foi batizada de 'Chapéu de Palha' e tem o deputado Nininho como um dos alvos. As ordens judiciais foram autorizadas pela Justiça Federal de Rondonópolis, mas seguem sob sigílo.