Segunda-feira, 16 de Junho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,51 | EURO R$ 6,39

16 de Junho de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 09:51 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 09h:51 - A | A

TENSÃO

Pichação em banheiro ameaça ataque a tiros no IFMT

Alunos informaram à escola que receberam mensagens com o mesmo modo operandi das ameças escritas na parede do banheiro masculino.

REPÓRTER MT

A direção do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Sinop (501 km distante de Cuiabá) apura a autoria de uma pichação em um dos banheiros da unidade, com mensagem ameaçadora. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Não se esqueçam, quero todo mundo aqui amanhã. O horário é surpresa”, diz a mensagem, acompanhada de um desenho que simula uma pessoa atirando contra a outra.

 

O episódio teria sido registrado na quarta-feira (12), depois de também alunos comunicarem à recepção que receberam ameaças via redes sociais.

 

Há relatos de que um professor também teria sido ameaçado recentemente. O professor teria solicitado proteção à direção.

 

A informação é que as ameaças iniciaram em julho deste ano, mas o boletim de ocorrência só teria sido registrado na manhã de quarta-feira.

 

A reportagem ligou para a coordenação do IFMT Sinop e a atendente disse que a direção deve fazer um comunicado a respeito do caso. Não se sabe se com isso as aulas acabaram sendo suspensas, pois pais relataram que os estudantes se recusam à ir para o escola com medo da ameaça se concretizar.

 

A assessoria de imprensa do IFMT informou que apenas a reitoria irá se posicionar sobre o assunto, mas os responsáveis estão em reunião.

 

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito a pedido da direção da unidade como forma de desvendar o autor da ameaça de ataque.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]