26 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 07:36 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 07h:36 - A | A

EM INVESTIGAÇÃO

Paciente é monitorado com sintomas de coronavírus em MT

O paciente esteve em viagem recente para a Itália e chegou com sintomas

AGORA MT

Um paciente está sendo monitorado com sintomas de coronavírus no Estado de Mato Grosso (MT). O caso foi registrado na cidade de Alto Taquari (MT). O paciente é um homem de idade média que deu entrada na rede pública de saúde nessa quarta-feira (26) apresentando os sintomas da contaminação. O paciente esteve em viagem recente para a Itália e chegou com sintomas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou por meio de nota que o caso ainda não é considerado suspeito da doença, de acordo com protocolo internacional. Um paciente monitorado só avança para um caso suspeito se os sintomas persistirem ou agravarem. Diagnóstico positivo só é possível com exame laboratorial, feito e refeito para certificação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ainda por meio de nota, a SES informa que tem identificado rumores acerca de possíveis suspeitos no Estado e que imediatamente tem acionado os serviços de saúde local para esclarecimentos e tomada de medidas. "Informamos que todos os casos alvo de rumores de suspeitos de coronavírus foram verificados e até o momento nenhum caso foi enquadrado nas definições preconizadas pelo Ministério da Saúde", pontua a nota.

As amostras recolhidas do paciente serão encaminhadas nesta quinta-feira (27) para um laboratório do governo estadual localizado em Cuiabá.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]