Uma metralhadora, imitação da mini Uzi com silenciador, um revólver calibre 38 com várias munições, R$ 1,8 mil em notas falsas, papéis para registro e licenciamento de veículos e 10 antenas usadas para bloquear celulares, rastreador e GPS foram apreendidos, nesta terça-feira (6), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE). A apreensão ocorreu Jardim dos Ipês, na região do Coxipó, em Cuiabá, após levantamentos feitos por policiais do GOE.
Conforme a Polícia Civil, no local foi preso um homem de 33 anos, conhecido por “Negão”. O suspeito é irmão de um criminoso foragido, de 29 anos, que atirou no rosto de um policial civil em Lucas do Rio Verde, em setembro de 2008.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O delegado titular do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, acredita que os equipamentos encontrados seriam usados em roubos de cargas, principalmente as antenas, para inibir o sinal das operadoras de celular e também bloquear o rastreador GPS do veículo.
O preso alegou que os documentos e equipamentos foram deixados na casa para serem comercializados. Ele tem duas passagens por tráfico de drogas e será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, receptação e moeda falsa.