27 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 16:15 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 16h:15 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Médico é acionado pelo MPMT por acúmulo indevido de cargo em Dom Aquino

O médico deve comprovar o cumprimento da jornada de trabalho do cargo de médico do município desde o dia da sua posse em 01/03/2004.

NORTÃO NOTÍCIAS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso acionou por acúmulo indevido de cargos públicos, o médico José Batista de Lima Souza, dono de um hospital no município de Dom Aquino.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A Promotoria de Justiça de Dom Aquino requer liminar para que o Estado e o Município sejam compelidos a promover a compatibilização de horários do referido servidor. O médico deve comprovar o cumprimento da jornada de trabalho do cargo de médico do município de Dom Aquino, desde o dia da sua posse, em 01/03/2004.

 

Na ação, o servidor ocupava o cargo de médico no município com carga horária de 20 horas semanais (80 mensais) e o cargo de profissional de nível superior do Sistema Único de Saúde com carga horária de 40 horas semanais.

 

Na ação consta ainda que o então prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, informou que o médico passaria a cumprir carga horária relativa ao vínculo com o município no Lar dos Idosos, no período noturno. Cinco meses depois, o MPMT recebeu a informação de que o médico nunca havia prestado serviços no Lar dos Idosos.

 

Em relação ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o médico passaria a cumprir suas atividades sob regime de plantões a serem escalados pela Unidade Central no período noturno e finais de semana.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]