25 de Abril de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 11:16 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 11h:16 - A | A

CORONAVÍRUS

Justiça suspende parcialmente decreto que permitiu abertura do comércio em Barra do Garças (MT)

Decisão judicial proíbe o funcionamento de academias, cinemas, bares e restaurantes, missas, cultos e celebrações religiosas

G1.COM

A Justiça determinou nessa quarta-feira (1º), a suspensão parcial do decreto assinado pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, no dia 27 de março, que permitia a abertura de órgãos públicos e privados durante a pandemia do coronavírus.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na decisão, o juiz Carlos Augusto Ferrari, da 4ª Vara Cível da Comarca de Barra do Garças, proíbe o funcionamento de academias, cinemas, bares e restaurantes, missas, cultos e celebrações religiosas em todo o município.

De acordo com a prefeitura, a decisão judicial já está sendo cumprida e alega que não desrespeitou o decreto do governo de Mato Grosso quanto às restrições no período de pandemia do novo coronavírus.

7d108eff-2280-4640-bbec-151f7f1c5a9d.jpg

Hospital MedBarra, em Barra do Garças, será reativado

Na semana passada, o prefeito de Barra do Garças solicitou o auxílio das Forças Armadas nas demandas de contenção do vírus, principalmente na reforma em regime de urgência do prédio do antigo Hospital MedBarra que tinha sido desativado e agora vai ser reaberto para servir de base para o atendimento de eventuais casos da doença.

O Exército forneceu 100 homens para atuar em em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

Os soldados o auxílio da reforma do antigo hospital, nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, serviços burocráticos e no desenvolvimento das ações implementadas pela Secretaria de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]