01 de Maio de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 08:35 - A | A

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 08h:35 - A | A

ATRÁS DAS GRADES

Justiça mantém preso homem que matou técnica de enfermagem e idoso em VG

O crime aconteceu na tarde de domingo (05), em Várzea Grande

Repórter MT

A Justiça de Mato Grosso converteu, na tarde desta segunda-feira (06), a prisão em flagrante em preventiva de Junior dos Santos Igesca, de 36 anos, acusado de assassinar a golpes de faca a ex-esposa, a técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, 33 anos, e o pai dela, Aparecido José da Silva, 67 anos.

A decisão foi do juiz Luís Augusto Vera Gadelha, durante audiência de custódia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O feminicídio seguido de homicídio aconteceu na tarde de domingo (05), na casa do idoso localizada no bairro Jardim Glória 1, em Várzea Grande.

O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr., da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do criminoso. Na justificava, ele alegou que se for solto, ele poderá cometer outros crimes.

De acordo com o documento, o magistrado observou "a forma como foram praticados os crimes revelam a extrema periculosidade e frieza do indiciado, que, certamente por não aceitar a separação, ceifou a vida da ex-companheira a facadas na frente da sua filha, de apenas 12 anos de idade".

"Deve o indiciado, portanto, permanecer preso durante a conclusão do inquérito policial e eventual instrução criminal para garantia da ordem pública em razão da gravidade em concreto da sua conduta", concluiu.

 

Relembre o caso

Junior dos Santos Igesca invadiu a casa do ex-sogro, já de posse de uma faca. Aparecido tentou impedir a entrada dele, mas foi brutalmente esfaqueado.

Em seguida, o criminoso arrombou a porta do quarto onde Franciele estava com a filha de 12 anos. Mesmo com a menina gritando e implorando para que a mãe não fosse morta, Junior assassinou a ex com várias facadas.

Após o crime, o bandido tentou tirar a própria vida, mas ele foi socorrido, medicado e levado até a delegacia. Para a filha, o criminoso teria afirmado que a mãe dela tinha humilhado ele e que por isso a matou.

Gravemente ferido, o idoso foi hospitalizado, mas morreu na manhã desta segunda-feira.

O casal estava separado há alguns meses e a técnica de enfermagem já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro e até tinha uma medida protetiva contra ele.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]