Sebastião Gomes dos Santos, de 79 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. O corpo foi encontrado por familiares na casa da vítima, no Centro de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (15).
O assassinato do idoso acontece quase dois meses após o filho dele também ter sido assassinado. O pecuarista Nelson Gomes Bento, de 55 anos, foi morto com três tiros na noite de 14 de fevereiro, no pátio de uma casa de leilões, localizada na BR -364, também em Rondonópolis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“É possível que os crimes estejam relacionados devido a proximidade das vítimas e o espaço de tempo entre os assassinatos, porém, os dois casos ainda estão sob investigação”, disse um investigador, ao Repórter MT.
Nesta segunda-feira, a PM chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que quando chegou ao local constatou que o idoso já estava morto. A casa onde o crime aconteceu foi isolada e analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Na época do assassinato do filho, Nelson, testemunhas disseram à Polícia Militar que o criminoso estava no local à espera da vítima há alguns minutos. Assim que Nelson desceu de sua caminhonete Volkswagen Amarok foi surpreendido e atingido pelos tiros. O assassino fugiu em uma motocicleta Honda Twister sentido ao Centro da cidade.
Ninguém foi preso em ambos os crimes.
Os assassinatos são investigados pela Divisão de Homicídios da cidade.