Assentados do Ena afirmam que Ibama esta na região de Feliz Natal, Nortão Notícias já denuncio o desmate ilegal da reserva
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Assentados do "Ena" em Feliz Natal ligaram esta manhã para a redação do Nortão Notícias afirmando que homens do Ibama estão na região e aguardam por alguma operação no local, uma vez que os mesmos estão apreensivos com a investida de madeireiros contra a reserva ambiental do assentamento.
O Nortão Notícias já mostrou em nossas reportagens que caminhões retiram madeira da reserva, sem qualquer projeto de manejo florestal, em plena luz do dia, caso que já foi encaminhado para as autoridades competentes, mas até o momento pouco foi feito para preservar a reserva ambiental.
Nós mostramos também que existe interferência política, madeireiros utilizam da influência junto ao governo do estado de Mato Grosso para tentarem anular o processo de assentamento das famílias e de manejo da área por parte delas, o que geraria renda e preservação. Nossa redação também recebeu fotos de tratores queimados, que segundo informações foram queimados três tratores uma caminhonete e uma motocicleta e varias pessoas foram presas.