Terça-feira, 20 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,66 | EURO R$ 6,36

20 de Maio de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Segunda-feira, 03 de Outubro de 2016, 20:51 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2016, 20h:51 - A | A

AINDA CONTINUA

Greve dos bancários completa 28 dias com 13,2 mil agências fechadas

Na semana passada, reunião com os bancos terminou sem acordo.

g1.com

A greve dos bancários completou 28 dias nesta segunda-feira (3) com 13.245 agências e 29 centros administrativos fechados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). 

Segundo o sindicato, o número representa uma adesão de 56% da categoria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O maior número de agências fechadas foi registrado no dia 27 de setembro, quando 13.449 delas tiveram suas atividades paralisadas. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas, segundo último balanço.

Até o momento, nenhuma nova rodada de negociação foi agendada para a semana.

Na quarta-feira passada, os bancários se reuniram com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas o encontro terminou sem acordo, e os grevistas decidiram manter a paralisação.

A greve já é mais longa do que a realizada pelos bancários no ano passado, que durou 21 dias. Segundo a Contraf-CUT, a greve mais longa da categoria na história foi em 1951 e durou 69 dias. Nos últimos anos, a mais longa foi a de 2004, com 30 dias.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]