Quarta-feira, 14 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,61 | EURO R$ 6,28

14 de Maio de2025


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 13:30 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016, 13h:30 - A | A

DESCASO

Governo manda Hospital fechar as portas e atender apenas emergências

O que o estado esta fazendo é pedindo para que as pessoas não adoeçam.

Nortão Notícias

O secretário municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, falou sobre a decisão do governo do estado de Mato Grosso de fechar as portas do Hospital Regional de Sinop e atender apenas os casos encaminhados pelas ambulâncias de resgates de urgência e emergência. "O que o estado esta fazendo é pedindo para que as pessoas não adoeçam, ou então que não procurem o hospital", disparou Manoelito, reforçando que a município está preocupado com a sobrecarga que esta decisão pode levar para a UPA e para a UBS do Menino Jesus.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

"Estamos preocupados sim, mas é importante destacar que sequer nos avisaram da decisão, simplismente fecharam as portas e apesar de nossa equipe estar fazendo a parte que nos cabe, que é a atenção básica, haverá um aumento na procura de atendimentos na UPA e na Unidade do Menino Jesus, que também atende 24 horas e não estamos preparados", destacou o secretário.

 

Ele explicou que serão necessários mais servidores, mais medicamentos, mais refeições para os funcionários, dentre tantas outras coisas que precisam ser planejadas com tempo.  Vale ressaltar também que o estado de Mato Grosso, através da secretaria estadual de saúde, atrasa constantemente os repasses das unidades básicas de saúde, o que compromete ainda mais os atendimentos.

 

Em média, o Hospital Regional de Sinop atendia cerca de 4 mil pacientes por mês.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]