Foram apreendidos na manhã deste sábado (7) 360 mil cigarros de diversas marcas, 9.840 unidades de fumo e 190 unidades de analgésicos. A apreensão foi feita na BR-070, próximo a um curtume, pela Polícia Civil de Barra do Garças, através da delegacia especializada de Roubos e Furtos.
Segundo a polícia, todos os produtos são contrabandeados e estavam sendo transportados por um casal. O suspeito, que tem 31 anos, já responde por contrabando e descaminho – deixar de recolher impostos por produtos - pela Polícia Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O delegado de Roubos e Furtos de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, informou que policiais civis faziam uma barreira na BR-070, próximo a Barra do Garças, para apreender um veículo roubado na região do Araguaia.
Ao avistar a barreira, o casal parou bruscamente o veículo que tinha uma carretinha acoplada com a carga ilegal, a cerca de 300 metros dos policiais. “Ele abriu o capô do veículo como se tivesse algum problema no motor, o que chamou a atenção dos policiais, que se aproximaram e verificaram que ele transportava a carga na carretinha e dentro do veículo também”, afirma.
De acordo com o delegado, o casal contou que havia recebido a mercadoria de Goiás e os dois estavam levando para revender em Primavera do Leste. “O cigarro era uma marca falsificada do Paraguai, o que é considerado contrabando, já o medicamento e o fumo não tinham nota fiscal, deixando de recolher impostos”, explicou.
O casal foi levado para a sede da Polícia Federal em Barra do Garças.