propaganda

Internacional /

Sábado, 30 de Julho de 2022, 17h:17

A | A | A

Inundações em Estado dos EUA matam pelo menos 25, diz governador

Pelo menos 25 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram em enchentes provocadas por chuvas torrenciais no leste do Estado norte-americano de...


Imagem de Capa
EBC Internacional

Pelo menos 25 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram em enchentes provocadas por chuvas torrenciais no leste do Estado norte-americano de Kentucky, e mais mortes são esperadas, disse o governador, Andy Beshear, neste sábado.

"Esta ainda é uma situação de emergência", disse Beshear a jornalistas. "Estamos em modo de busca e salvamento. Mais uma vez, essa contagem vai continuar a subir."

Chuvas fortes de 10 a 25 centímetros atingiram a região de quarta a quinta-feira, destruindo casas, estradas e causando inundações de rios. Embora as encostas íngremes e os vales estreitos da região a tornem propensa a enchentes, os especialistas também culpam as mudanças climáticas.

As inundações foram o segundo grande desastre nacional a atingir o Kentucky em sete meses, após um enxame de tornados que matou quase 80 pessoas na parte oeste do Estado em dezembro.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou situação de desastre em Kentucky na sexta-feira, permitindo que financiamento federal seja alocado ao Estado.

Fonte: EBC Internacional

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto