26 de Abril de2024


Área Restrita

Concursos Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 06:30 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020, 06h:30 - A | A

CONCURSO

Por que muitos desistem de estudar para concurso logo no começo?

Entenda um detalhe que muitas vezes pode lhe tirar do caminho e você nem percebe.

Leonardo Baird

A maioria dos leitores desse artigo devem se lembrar do primeiro dia em que foram a uma academia de musculação, ginástica, cross fit, ou seja lá qual atividade física você pratique com frequência.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Quem não se lembra dos primeiros dias onde, pós treino, vem aquela dor insuportável e temos vontade de desistir e não voltar mais a aquele ambiente que lhe levou ao estresse.

O que nem tudo mundo sabe é que a dor causada pode ocorrer da alta intensidade, da forma errada de se fazer o exercício ou até mesmo pela falta de costume muscular com tal movimento.

Mesmo assim, muitas pessoas sabendo ou não, acabam por desistir de ir à academia nos primeiros dias, embora existam aqueles que se adaptem e, ao mudar posturas e formas de execução do exercício, continuam porque acreditam no resultado.

Estudar para Concursos não é muito diferente!!!

Saiba que, ao estudar sozinho, você tem que ter a noção da intensidade tempo de estudo versus a intensidade dos exercícios que você irá resolver.

Por exemplo: quem está iniciando os estudos para o seu primeiro concurso não pode (pelo menos não deve) estudar 8 horas diárias todos os dias, com questões de alto nível de dificuldade, pois é bem provável que nas primeiras frustrações (como nas dores musculares) o aluno tenha vontade de desistir, achando que ele em si não tem futuro na área de concursos.

Ou seja, a gradação e a rotina são chaves desde os primeiros passos.

Muito menos deve o aluno usar questões de bancas diferentes, para cargos diferentes, quando se tem disponíveis questões recorrentes de concursos passados – ou seja, a forma de execução, o tipo de exercício, tem que ser compatível com o objetivo do aluno!

No próximo artigo iremos comentar sobre a importante função do professor, nos primeiros passos, rumo a sua aprovação!

 

Não percam.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]