26 de Abril de2024


Área Restrita

Agro Notícias Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 18:30 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 18h:30 - A | A

APROSOJA

Na Câmara, presidente da Aprosoja acompanha compromisso sobre votação rápida da extinção da dívida do Funrural

Na Câmara, presidente da Aprosoja acompanha compromisso sobre votação rápida da extinção da dívida do Funrural Expectativa é que Executivo e Legislativo...

Na Câmara, presidente da Aprosoja acompanha compromisso sobre votação rápida da extinção da dívida do Funrural

Expectativa é que Executivo e Legislativo solucionem definitivamente o problema

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

05/09/2019

Em reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, demais parlamentares federais e representantes do setor produtivo de diversas partes do Brasil, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, acompanhou a declaração do deputado federal sobre seu comprometimento em votar com rapidez o projeto de lei que possibilitará a remissão da dívida do Funrural. O encontro foi na tarde de quarta-feira (4), em Brasília.

A expectativa do setor produtivo, assim como de membros da Bancada Ruralista do Congresso Nacional, partiu da informação prestada pelo governo federal de ter encontrado solução legal e orçamentária para remir o passivo do Fundo. Na manhã de quarta-feira, o deputado federal Jerônimo Georgen, que participou de um encontro na Receita Federal, informou aos representantes de produtores que o órgão e o Ministério da Economia teriam dado aval para votação de um proposta que extingue a dívida.

“Quero dizer que eu estou dentro na solução, junto com o Jerônimo. Queremos uma solução junto com o governo para que seja definitiva. Se o governo compreende que essa é uma dívida injusta, que tá errada, o governo encaminhando o projeto de lei, a gente vota isso muito rápido”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados em vídeo gravado logo após o encerramento da reunião com os produtores.

“Agora, é cobrar do governo federal que saia o projeto. Mas o governo está comprometido, reconhecendo que tem essa dívida com o produtor rural”, pontuou Antonio Galvan, que parabenizou o trabalho desenvolvido pelo deputado Jerônimo Georgen em prol desse resultado.

 

Fonte: Ascom/Aprosoja-MT

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]