Terça-feira, 01 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,46 | EURO R$ 6,45

01 de Julho de2025


Área Restrita

DESTAQUES Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 13:35 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 13h:35 - A | A

Em solo norte-americano

Netanyahu confirma viagem aos EUA para reunião com Trump

A Casa Branca havia confirmado que o terceiro encontro entre os dois, em solo norte-americano, ocorrerá na próxima segunda-feira (7/7)

Metrópoles
Foto-The New York Times

 

 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou, nesta terça-feira (1º/7), que viajará, na próxima semana, aos Estados Unidos para uma reunião com o presidente Donald Trump e altos funcionários do governo. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

A Casa Branca havia confirmado que o terceiro encontro entre os dois, em solo norte-americano, ocorrerá na próxima segunda-feira (7/7) para discutir as negociações de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas. 

“Devo viajar na próxima semana para reuniões nos Estados Unidos com o presidente Trump e altos funcionários do governo, como parte da continuidade da vitória na Operação Leão Crescente”, afirmou o ministro nas redes sociais, sem especificar se as negociações tratariam do cessar-fogo.

A operação citada pelo primeiro-ministro se refere às ofensivas lançadas contra o Irã.

Entenda

  • Israel mantém as ofensivas na Faixa de Gaza, quebrando o acordo de cessar-fogo firmado com o grupo Hamas em 18 de março. A expectativa era que o plano de paz fosse implementado em três fases.
  • Ao menos 6.315 palestinos foram mortos e mais de 22 mil ficaram feridos desde a quebra do cessar-fogo, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na próxima segunda-feira (7/7) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A visita ocorre após Trump dizer que há negociações em andamento para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
  • “Acabei de falar com algumas das pessoas envolvidas. A situação em Gaza é terrível”, disse o presidente dos EUA. “Acreditamos que, na próxima semana, conseguiremos um cessar-fogo”, afirmou Trump na sexta-feira (27/6).

Netanyahu afirmou que a viagem fortalece “Israel em segurança, diplomacia e economia”.Trump tem manifestado interesse no fim da ofensiva de Israel em Gaza e faz pressão contra a administração do país judeu.

 

“É importante ressaltar que [Benjamin Netanyahu] está atualmente negociando um acordo com o Hamas, que incluirá a devolução dos reféns”, escreveu Trump em uma publicação dele na semana passada.

82% de Gaza

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) relatou, nesta terça, que mais de 82% da Faixa de Gaza estão sob ordens de deslocamento emitidas por Israel. 

“As pessoas não têm para onde ir. Instalações humanitárias #NãoSãoUmAlvo”, divulgou a agência.

A organização também alegou que uma escola transformada em abrigo, no território, foi atacada na manhã desta terça, pelas forças israelenses.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]