O Palácio de Buckingham revelou os detalhes dos presentes que serão trocados entre o rei Charles III e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Dizia-se que a espada simbolizava "profundo respeito" e servia como "um lembrete da parceria histórica" que foi crucial para a vitória na Segunda Guerra Mundial e o espírito que continua a definir o relacionamento entre os EUA e o Reino Unido nos dias atuais.
Trump e a esposa, Melania, também darão à rainha Camilla um broche vintage de ouro, diamantes e rubis da joalheria americana Tiffany & Co. O presente é uma homenagem atenciosa à pedra de nascimento da rainha (rubis), bem como à da primeira-dama (diamantes).
Por sua vez, o rei Charles e a rainha Camilla também têm presentes para Trump e Melania.
O presidente dos EUA receberá um volume de couro personalizado, encadernado à mão, produzido pela Royal Bindery no Castelo de Windsor para celebrar o 250º aniversário da Declaração de Independência.
Trump também será presenteado com a bandeira da União que estava hasteada no Palácio de Buckingham quando ele tomou posse para seu segundo mandato em 20 de janeiro.
Charles e Camilla presentearão Melania com um vaso de prata e uma bolsa personalizada Anya Hindmarch. A realeza também dará ao casal americano uma moldura de prata gravada com a cifra conjunta do rei e da rainha.