Sábado, 31 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,73 | EURO R$ 6,51

31 de Maio de2025


Área Restrita

Cotidiano Sexta-feira, 30 de Maio de 2025, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2025, 09h:03 - A | A

"Quem quer dinheiro"

Leia a carta deixada por Silvio Santos antes de morrer

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, encontrou uma carta que o pai deixou antes de morrer e distribuiu cópias durante reunião no SBT

Metrópoles
Foto-Seu Crédito Digital

 

 

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, surpreendeu os funcionários do SBT ao entregar uma carta que, segundo a família, foi escrita a próprio punho pelo apresentador e empresário, falecido em agosto do ano passado. O texto, descoberto recentemente, foi distribuído em cópias durante uma reunião com a equipe da emissora.

 

A mensagem, que rapidamente passou a ser replicada nas redes sociais, traz uma profunda reflexão de Silvio sobre a origem e os fundamentos do êxito pessoal e profissional. Intitulada “Os segredos do êxito”, a carta revela aspectos importantes da filosofia de vida e da forma como ele administrava seus negócios.

 Logo no início, Silvio Santos destaca a importância da sorte, mas afirma que ela, sozinha, não é suficiente. O apresentador também compartilha sua visão sobre liderança e sua forma criteriosa de escolher pessoas para ocupar cargos de confiança. “Nunca coloco em postos-chave homens que não sabem obedecer”, escreveu.
 
3 imagens
Fotógrafo do SBT divulga fotos inéditas de Silvio Santos; confira
Morre Silvio Santos

Ao longo do texto, Silvio expõe valores que sempre norteou sua trajetória, como fé, trabalho, austeridade, autoconfiança e perfeccionismo.

 

Leia na íntegra:

Os segredos do êxito

 

Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau.

Nunca coloco em postos-chave homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer.

 

Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho.

Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco.

Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte.

 

Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos.

Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo.

Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita.

 

Eu sei que só Deus é perfeito, mas, mesmo assim, procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar.

O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]