Sexta-feira, 18 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,54 | EURO R$ 6,44

18 de Julho de2025


Área Restrita

Cotidiano Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 18:53 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2025, 18h:53 - A | A

DESPEDIDA

“Jamais eu vou falar porque comigo”, afirma mãe de estudante morta após cirurgias plásticas

A família já havia realizado uma homenagem para Ana Carolina, ainda na noite de ontem, dia do falecimento, com o plantio de uma muda de ipê.

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

Amigos, familiares e irmãos de fé da Renovação Carismática Católica se reuniram no sepultamento da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de apenas 20 anos, na tarde desta quarta-feira (16) no cemitério Bom Jesus no Centro de Cuiabá. Ao final da cerimônia fúnebre, aplausos em uníssono e balões brancos foram soltos em homenagem à jovem que morreu após complicações de cirurgias plásticas, nesta terça-feira (15). (Assista o vídeo ao final).

Antes do enterro, a jovem foi velada na Capela Jardins. E a família já havia realizado uma homenagem para Ana Carolina, ainda na noite de ontem, dia do falecimento, com o plantio de uma muda de ipê. Eles também mantiveram a oração, na praça em frente ao Hospital Santa Rosa, local onde ficou 10 dias internada.

“Jamais eu vou falar porque comigo ou porque a Ana.”, afirmou resignada a mãe de Ana, Patrícia Aguiar, junto ao grupo de oração.

A família de Ana Carolina é proprietária da loja Carmen Enxovais, de propriedade de Carmen Aguiar, avó de Ana Carolina e mãe de Patrícia Aguiar. E desde que a jovem foi internada o perfil da empresa na rede social divulgava as orações e adoração à Nossa Senhora que ocorriam diariamente na praça em frente ao Hospital Santa Rosa.

Nesta terça-feira (15), a família manteve a mobilização para o 10º dia de oração. A celebração religiosa reuniu centenas de pessoas, que lotaram o local, e a mãe, o pai e o irmão de Ana foram consolados por quem esteve presente.

O que incluía o padre Tony Moreira Peregrino, considerado uma referência entre o público carismático e que conta com mais de 400 mil seguidores em apenas uma rede social. (Veja ao final).

O caso

Ana Carolina, que estudava Medicina na Universidade de Cuiabá, deu entrada no Hospital Santa Rosa já em estado grave, sendo encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o falecimento, ontem.

O quadro de saúde e falecimento da jovem teria ocorrido após complicações de cirurgias plásticas realizadas no Hospital Santa Helena, no início de julho.

O caso gerou comoção nas redes, especialmente entre estudantes do curso de Medicina, o centro acadêmico da UNIC publicou nota de pesar nas redes sociais. 

Em nota, o Hospital Beneficente Santa Helena lamentou o falecimento de Ana Carolina e afirmou que todos os cuidados necessários foram prestados.

Leia a íntegra abaixo:

O Hospital Benecente Santa Helena manifesta profundo pesar pelo falecimento da Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos. A jovem realizou a cirurgia de mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia no Hospital Santa Helena. Durante e após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o Hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido. Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável.

VEJA VÍDEO:

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]