O Cuiabá entra em campo nesta terça-feira (29), às 19h30 (horário local), para encarar o Criciúma pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que marca o encerramento do primeiro turno, será disputada no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, com transmissão em áudio pelo canal Na Coruja.
A equipe mato-grossense busca consolidar sua reação na competição. Com 28 pontos, o Dourado ocupa a sexta colocação e mira o retorno ao grupo dos quatro primeiros. Vindo de vitória sobre o América-MG, o time comandado por Guto Ferreira pode superar adversários diretos como Remo e Chapecoense, que somam 29 e 30 pontos, respectivamente.
O Cuiabá terá baixas relevantes para o confronto. O goleiro titular Mateus Pasinato sofreu lesão muscular na coxa esquerda durante a partida contra o América-MG, ocorrida em 23 de julho, e está fora por tempo indeterminado. Pasinato é o jogador com mais participações em 2025, com presença nos 31 jogos disputados pelo clube. A diretoria estuda alternativas no mercado, enquanto o técnico Guto Ferreira conta com Arthur (ex-Azuriz) e Guilherme Nogueira (ex-Capivariano) como opções imediatas.
Além do goleiro, a equipe não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, também lesionado, e com os atletas Bruno Alves e David Miguel, suspensos por cartões amarelos. O grupo finalizou os preparativos com treino apronto no CT do Figueirense.
O duelo entre Cuiabá e Criciúma é marcado por equilíbrio, embora o Dourado leve vantagem. Em quatro partidas disputadas, foram três vitórias e um empate para o clube mato-grossense. A primeira partida do Cuiabá na Série B aconteceu justamente diante do adversário catarinense, em 2019, com vitória por 1 a 0 no mesmo palco do confronto de hoje.