O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) vai investigar a morte da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, durante cirurgias estéticas, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Ana realizou três procedimentos: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia, no dia 4 de julho. Ela teve complicações e ficou internada por 11 dias, mas morreu na última terça-feira, 15 de julho.
A família de Ana Carolina é proprietária da loja Carmen Enxovais, Carmen Aguiar é avó de Ana Carolina, e Patrícia, a mãe. Desde que a jovem foi internada o perfil da empresa na rede social divulgava as orações e os pedidos de intercessão à Nossa Senhora que ocorriam diariamente na praça em frente ao Hospital Santa Rosa.
O caso gerou comoção nas redes, especialmente entre estudantes do curso de Medicina, o centro acadêmico da UNIC publicou nota de pesar nas redes sociais.
Em nota, o Hospital Beneficente Santa Helena lamentou o falecimento de Ana Carolina e afirmou que todos os cuidados necessários foram prestados.
A apuração segue sob sigilo.
“O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que instaurou, de ofício, sindicância para apurar as circunstâncias da morte da jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que faleceu no último dia 15 de julho em Cuiabá. Ana teve complicações após passar por um procedimento cirúrgico, realizado no último dia 4 de julho. A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguira sob sigilo”, traz o pronunciamento do CRM.
LEIA MAIS: Morte de estudante cuiabana após cirurgia plástica repercute na imprensa nacional