propaganda

PARTICIPE /

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 18h:18

A | A | A

Série Especial: Veja quem já foi destaque

A série deu início no último dia 10 de fevereiro com o bjetivo é destacar os trabalhos dos escritores primaverenses.


Maysa Pontalti
Ariamy Sgrignoli
Maysa Pontalti
O Jornal O Diário e site CliqueF5 deu início no último dia 10 de fevereiro a Série Especial Escritores, onde retratamos um pouco da vida daqueles que dedicam parte de seu tempo para a escrita, além de tratar sobre seus trabalhos. Veja os escritores que já passaram pelas páginas do O Diário.
O primeiro escritor a ser entrevistado foi Mauro Coutinho Damasceno que em 2011 publicou o livro “Na solidão de meu capacete... A viagem” – Do Oiapoque ao Chuí de Moto, onde ele relata em 219 páginas o trajeto que escritor fez do dia 11 de julho de 2009 a 05 de novembro 2009, onde percorreu aproximadamente 30.000 km de moto pelos caminhos do Brasil, visitando todos os estados e as capitais brasileiras.
O segundo a ser entrevistado foi o escritor que se diz ser um escrevinhador, estamos falando de Cláudio Réche que já publicou duas obras - “Casos, Contos e Reflexões” e “A Saga Continua...” e possui conteúdo para mais uma.
Na sequência, entrevistamos o advogado e político José Antonio de Castro Nogueira, mais conhecido por Toninho Nogueira. Ele que em sua obra intitulada “Primavera (Com e Sem Flores): Crônicas Rasgadas do Cotidiano”, é protagonista de suas próprias narrativas, relata casos e acasos, por vezes, passagens notórias ou simples episódios.
Quem também nos concedeu entrevista foi o poeta Leandro Scheffler, autor do livro “No limiar da eternidade”. Seus textos podem ser conferidos por meio do blog: poetaleandrus.blogspot.com.br, que é alimentado regularmente e possui cerca de 300 poesias postadas e também pela sua página no Facebook - Poeta Leandrus.
O quinto autor que foi entrevistado foi Luiz Antônio Freitas, que aos 22 anos possui mais de 25 textos de teatro que já foram premiados em Primavera do Leste, Campo Verde, Cuiabá e Sorriso, mais de 60 poesias escritas e alguns esboços de futuras obras literárias.
Na sequência, entrevistamos o escritor, ator, diretor e dramaturgo Wanderson Lana que nos contou um pouco sobre sua trajetória e também sobre suas obras “Teatro Wanderson Lana” e “O homem do coração azul e as coisas que ele escreveu”.
E o último escritor entrevistado pela equipe do Jornal O Diário foi Tiago Strassburger que escreve peças de humor e lançou recentemente uma revista “Senso In Comum”.
Se você também é escritor, entre em contato com a equipe de jornalismo do Jornal O Diário pelo e-mail jornalodiario@terra.com.br ou pelo telefone (66) 3498-1615.
Maysa Pontalti
Maysa Pontalti

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto