Pelas redes sociais, senadores lamentaram a morte do jornalista Fernando Vannucci, aos 69 anos, nesta terça-feira (24), em Barueri, na grande São Paulo. O locutor, apresentador e comentarista esportivo cobriu seis copas do mundo de futebol quando trabalhou na Rede Globo de Televisão. A causa da morte ainda não foi divulgada. Vannucci usava um marca-passo desde o ano passado, quando sofreu um ataque cardíaco e estava com a saúde debilitada.
Nas manifestações de pesar, os parlamentares relembraram o bordão "Alô, você!", sempre usado pelo jornalista para cumprimentar os telespectadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
"Alô você!, Fernando Vannucci! Vais fazer uma falta enorme. Perdemos um grande comunicador do esporte. Não vamos esquecer teus trabalhos e tua voz ainda será muito ouvida por aqui, pode ter certeza. Vanucci está marcado na história. Vai em paz, que Deus conforte família e amigos", registrou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Lasier Martins (Podemos-RS) também transmitiu sua mensagem de pêsames pela internet:
"Com enorme pesar tomo conhecimento do falecimento do grande jornalista esportivo Fernando Vannucci. Perdemos todos, sentiremos uma falta tremenda do "Alô, você!". Meus sentimentos aos familiares e aos amigos".
O trabalho do apresentador nos principais eventos esportivos foi destacado por Fabiano Contarato (Rede-ES).
"Registro meu pesar e condolências aos familiares e amigos de Fernando Vanucci, grande jornalista, responsável pela popularização do bordão "Alô, você!" e voz marcante na cobertura de Copas do Mundo. Seu legado será eternizado na memória dos brasileiros!", afirmou.
Para o senador Eduardo Braga (MDB-AM), Vannucci "marcou a história do jornalismo esportivo" e completou: "Meus sentimentos e minha solidariedade a toda a família."
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que também trabalhou como jornalista esportivo relembrou os anos de convivência com o colega de profissão:
"Mais uma perda para sentir de verdade. Deus mandou dizer ao Fernando Vannucci: ‘Alô, Você!’. Eu perco um amigo de décadas, tivemos uma briga rápida na Rede TV e voltamos ao bom relacionamento de sempre. A tv perde o seu melhor apresentador esportivo", declarou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)