23 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia MT Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 12:13 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 12h:13 - A | A

Policial

Policiais civis participam de capacitação em Cuiabá sobre furto e roubo de cargas

Policia Civil MT - MT

Policiais civis de Mato Grosso participaram nesta quinta-feira (16.05), em Cuiabá, de uma capacitação sobre o transporte rodoviário com abordagem de temas como roubo de cargas, seguro, gerenciamento de risco e tecnologias de rastreamento.

O evento foi promovido pelo Sindicato de Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A abertura das palestras contou com a participação do diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, delegado Vitor Hugo Bruzulato, e do presidente do Sindmat, Eleus Amorim.

“A atualização dos policiais sobre o setor do transporte rodoviário de cargas é fundamental para o enfrentamento aos grupos criminosos que atuam no roubo de cargas. E a Polícia Civil tem atuado com investigações bastante qualificadas, identificando e responsabilizando essas associações criminosas”, comentou o delegado.

A equipe policial da Gerência de Combate ao Crime Organizado participou das palestras. A unidade tem um núcleo investigativo responsável pela apuração dos crimes e furtos e roubos de cargas. Um dos casos solucionados foi um roubo ocorrido em janeiro deste ano, no município de Marcelândia, na região norte do estado. A vítima foi mantida por 48 horas em poder dos criminosos, que roubaram o caminhão com a carga.

A equipe da GCCO identificou que um dos veículos usados no roubo era locado, possibilitando identificar, inicialmente, três criminosos responsáveis pela locação e pagamento do aluguel. No decorrer da investigação, a Polícia Civil chegou a outros cinco criminosos, sendo três mulheres, envolvidos no roubo da carga. Todos foram presos na Operação Transporte Seguro, deflagrada no dia 30 de abril.

Fonte: Policia Civil MT - MT

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]