13 de Junho de2024


Área Restrita

Polícia Federal Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 00:19 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 00h:19 - A | A

Policial

Drone da Polícia Federal flagra crime eleitoral em São Vicente/SP

São Vicente/SP - Um drone da Polícia Federal flagrou o exato momento em que um candidato a vereador, no município de São Vicente/SP, fazia a...

Polícia Federal

São Vicente/SP - Um drone da Polícia Federal flagrou o exato momento em que um candidato a vereador, no município de São Vicente/SP, fazia a entrega de santinhos e pedia votos, realizando o que se conhece por propaganda boca de urna.

Após a detecção do ilícito por meio do dispositivo aéreo, foi acionada uma equipe em terra, que se deslocou até o local e, após confirmação da ocorrência, efetuou a condução do infrator até a Delegacia de Polícia Federal em Santos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Imagens aéreas obtidas do equipamento mostram o candidato, no meio da rua, entregando a propaganda eleitoral e, instantes depois, chega uma viatura da Polícia Federal e o aborda.

Esta conduta é delineada como crime pela legislação brasileira (art. 39, § 5º, inc. II, da Lei n. 9.504/97). O candidato foi autuado pelo cometimento do crime citado e responderá perante a Justiça Eleitoral, em liberdade, devido à natureza do ilícito.
 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: cs.srsp@dpf.gov.br

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]