25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09:45 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09h:45 - A | A

CIDADE

Vídeo flagra idosos sendo transportados de maneira irregular

Nossa reportagem procurou os passageiros, que confirmaram a situação.

Paulo Pietro
Campo Verde

A última quarta-feira (19), marcou a volta do Baile dos idosos, promovida pelo CAI (Centro Assistencial ao Idoso), mas o que realmente chamou atenção, infelizmente não foi o baile, mas sim as péssimas condições do transporte cedido aos idosos para chegar até local.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os próprios idosos, que foram transportados no ônibus, postaram nas redes sociais da cidade vídeos onde demonstram que a condução realmente não tinha as condições mínimas, nem de segurança, muito menos de higiene para realizar o transporte de passageiros.

 

Essa situação foi confirmada pela reportagem que encontrou em contato com eles, muitos estavam indignados pelo ocorrido.

 

Eles revelaram no grupo de Whatsapp, que se sentiram desrespeitados pelo poder publico, uma senhora comentou que apesar de nunca ter chego aquele ponto, desde o ano passado haviam reclamações sobre o estado do transporte ofertado pela prefeitura. Ela comentou inclusive que já havia conversado com um funcionário, que realizar filmagens caso a situação não fosse revista.   

 

O CAI é subordinado à Secretaria de Ação Social, mas o transporte é cedido por outros setor da prefeitura, ainda existe um impasse quanto a responsabilização do fato, mas segundo as informações eles estão sendo apurados pela administração municipal.

 

Prefeitura lança nota sobre o episódio   

 

A Prefeitura de Campo Verde vem à público esclarecer que o uso de um ônibus com assentos danificados para o transporte de idosos que participaram na última quarta-feira (19/02) do início das atividades do Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner foi um fato lamentável e inadmissível.

 

A Administração Municipal de Campo Verde tem buscado sempre tratar com dignidade e respeitos todos os nossos idosos e pede desculpas pelo ocorrido. “Iremos procurar corrigir as nossas falhas e trabalhar muito para evitar que isto possa ocorrer novamente”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]