propaganda

VACINAÇÃO /

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 16h:59

A | A | A

Secretaria de Saúde de Campo Verde realiza vacinação antirrábica

A meta é imunizar 11,4 mil animais na zonas urbana e rural


Imagem de Capa
Da Redação

 

A secretaria municipal de Saúde de Campo Verde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental, realiza neste sábado (19), a primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica, quando serão imunizados cães e gatos com idade a partir de três meses. 

A vacinação deste sábado será direcionada aos animais dos bairros Jupiara, Bordas do Lago, Recanto do Bosque I e II, São Loureço, Bela Vista, Eckert, Bom Clima. O ponto de vacinação será no PSF Recanto do Bosque/Jupiara, das 8h00 às 17h00. 

Segundo a Vigilância Ambiental, também neste sábado será montado um ponto de vacinação no Residencial Buritis e uma equipe de agentes de endemias fará a imunização dos animais de casa em casa no Residencial Cuiabá.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Caio Cesar Neves de Oliveira, a meta é imunizar 11,4 mil animais nas zonas urbana e rural do município, onde o trabalho está sendo feito pelos agentes de combate a endemias. 

A vacina, conforme frisou Oliveira, além de proteger os animais, protege também as pessoas que convivem com eles, já que a raiva pode ser transmitida por meio de mordidas e até mesmo por um simples arranhão.

Esta etapa da campanha de vacinação será realizada nos bairros Jardim Campo Verde I, II e III; São Miguel, Cidade Alta I e II, e Recanto dos Pássaros I. Os pontos de vacinação serão: Praça Ayrton Senna, Praça São Miguel, e Avenida São Cristóvão na esquina com a Avenida Beija-Flor. 

No dia 3 de outubro a vacinação será na Avenida São Cristóvão próximo à rotatória, no PSF Zacarias Furtado de Lima, no PSF Jardim América e na Praça do Residencial Greenville. A imunização será destinada aos animais dos bairros Recanto dos Pássaros II, Jardim América, Santa Rosa, Greenville I e II; Chácara das Uvas, Vale do Sol, Jardim Ipanema, Belvedere, Condomínio das Palmeiras, Condomínio Araucária e Condomínio das Araras. 

Encerrando a Campanha, serão vacinados no dia 10 de outubro animais dos bairros Centro, Campo Real I e II; Estação da Luz e Cidade Verde. Os pontos de vacinação serão a Praça João Paulo II, o PSF Central, no bairro Estação da Luz e o PSF Rural 12, próximo à Praça dos Três Poderes. 

O coordenador da Vigilância Ambiental informou que durante a vacinação serão tomados todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. Uma das medidas é a obrigatoriedade do uso de máscara pelos proprietários dos animais.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz