propaganda

EDUCAÇÃO /

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 17h:36

A | A | A

Estudando em casa, campo-verdense gabarita matemática e passa na sétima posição no vestibular de medicina da UFMT

O estudante espera ansiosamente para iniciar o curso superior


Imagem de Capa
Da Redação

O jovem estudante Vinicius de Oliveira, que recentemente completou os 19 anos de idade, deu exemplo de que a pandemia não é desculpa para relaxar nos estudos, ele gabaritou a matéria de matemática, teve média acima de nove pontos na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conseguiu ser o sétimo colocado no vestibular de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso. 

Ele realizou esse feito estudando somente em casa, com o auxílio do material que está disponível gratuitamente na internet. “Eu me formei em 2019 no ensino médio e neste ano não consegui obter a média necessária para atingir meu objetivo, que era passar em medicina, no ano passado eu me dediquei, fiz um planejamento de estudos e o resultado apareceu. Esse momento da educação é muito complicado, as aulas presenciais foram suspensas várias vezes, os cursinhos também, isso acabou impactando muito na vida de quem se preparava para ingressar em curso superior, então foi um grande desafio que eu consegui superar, ultrapassando essas barreiras e gabaritando matemática que é o vilão dos candidatos e me orgulho muito desse feito”, disse o estudante.  

O melhor é que Vinicius aproveitou sua luta e seu sucesso, para ajudar outros estudantes que também estão nessa luta para ingressar em uma faculdade concorrida, ele tem um canal no YouTube, onde ele passa dicas de como estudar para se dar bem no ENEM mesmo estudando em casa. 

Para Vinicius o problema para a maioria dos estudantes não é a falta de dedicação, mas sim a falta de estratégias neste tipo de prova. “Não é somente pegar um livro, ver as matérias que vão cair e começar a ler sem parar, e isso as escolas não ensinam, tem que ter estratégia e foi isso que eu fiz. Eu percebi que na minha tentativa anterior eu tinha feito poucos simulados, poucas provas antigas, eu corrigi isso em 2020 para ter um melhor desempenho e funcionou”, explica.

Daqui para frente o estudante espera ansiosamente para iniciar o curso superior, no qual ele também pretende se dedicar com afinco, para ser um grande profissional, mas revelou que não pretende abandonar as redes sociais, quer continuar ajudando os demais alunos a atingirem seus objetivos. 

Quem quiser acessar o Instagram do estudante onde ele também passa algumas dicas pontuais, é @vinioliiveiira. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto