25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 09:39 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 09h:39 - A | A

CIDADE

Cartório Amigo vai realizar casamento comunitário em Campo Verde

Os interessados podem realizar sua habilitação até o dia 15 no cartório Nesken, esse ano não vai existir limite de casamentos.

Paulo Pietro
Campo Verde

Campo Verde vai contar mais uma vez em 2019 com as ações do “Cartório Amigo”, uma parceria entre o Cartório Nesken e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que será realizado no dia 10 de agosto.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O projeto é uma iniciativa dos cartórios mato-grossenses que desenvolvem diversas ações, de forma individual e em datas diversas ao longo do ano. Com o escopo de oportunizar maior alcance, tornar mais eficiente e abrangente tais ações, bem como, aproximar os cartórios da população, a ANOREG-MT em conjunto com os notários e/ou registradores, propiciará a realização de atendimento dos cartórios do estado à população em geral, em um único dia e horário.

 

Os cartórios que aderirem ao projeto prestarão os seguintes serviços de forma gratuita, na forma da lei: casamentos; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como orientação sobre as outras especialidades, ou seja: Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis, Protesto de Títulos, Registro Civil de Pessoa Jurídica e Registro de Títulos e Documentos.

 

A proprietária do cartório Nesken Izilda Alves Fernandes, comentou que “serão várias ações, que com certeza vão ajudar muito a população mais carente, essas ações são para um futuro melhor, para pessoas que querem regularizar sua vida civil. Os beneficiados com as ações tem que receber de salário no máximo três salários mínimos e essas certidões gratuitas tem que ser do município, se não será cobrada as taxas de envio.”

 

Também será realizada nesta data o casamento comunitário, que já estão com as inscrições abertas e vão até o próximo dia 15 de junho, os interessados tem que comparecer no cartório, comprovar a necessidade, “mais de 50 casais já se habilitaram para casar, mas diferente dos outros anos, esse não vai haver limite de inscritos, pois o TJ nos autorizou a utilizar o selo de forma gratuita sem ônus, então vamos até o dia 15 habilitando os casais,” finalizou Izilda. O casamento está previsto para ser realizado as 16h do dia 10 de agosto, no jardim do Fórum.

 

As ações do Cartório Amigo, tem como parceiros além do Nesken e do TJ-MT, a OAB, Sicredi, Agro Amazônia,  jornal O Diário, Tv Real, rádio Conti e rádio Cidade Bela FM.

 

Além da imprensa que estará cobrindo o evento, a OAB vai estar presente com advogados, para tirar dúvidas e orientar as pessoas na parte jurídica, no tabelionato que estará de plantão também podem tirar as duvidas quanto arrolamentos, inventários, escritoras, divórcios e procuração.

             

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]