propaganda

Domingo, 03 de Abril de 2016, 13h:15

A | A | A

Aeroporto de Campo Verde é homologado pela Anac

Administradora do aeroporto, a escola de aviação EJ, aguarda aprovação do projeto para asfaltar a pista


Ari Miranda
Imagem de Capa
Paulo Pietro

O aeroporto de Campo Verde tem a pista homologada e agora pode oficialmente receber aviões de pequeno e médio porte. Atualmente administra é a Escola de Aviação EJ que conseguiu homologação. Com mais essa etapa cumprida a cidade pode receber inúmeros benefícios como explicou a gerente Administrativa da EJ, Marcia Fin Ramos. “O aeroporto transforma as condições econômicas da região onde está inserido, e com a incumbência de administrar a instituição que atua ligada diretamente ao Governo do Estado. Tem como principal missão promover o desenvolvimento de Campo Verde pela efetividade das políticas públicas, com foco na sustentabilidade.”

Com a homologação benefícios como UTI Aérea, Turismo, Acessibilidade, comodidade e agilidade vão ser mais viáveis. Em segundo plano questões como  valorização de bairros no entorno do aeroporto e geração de empregos também podem ser citadas. A próxima etapa é asfaltar a pista que hoje ainda é de terra. “O próximo passo é aguardar a aprovação do projeto pela Anac. Após isso, daremos prioridade máxima à pavimentação da pista e tenho certeza que contaremos com ajuda da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual”, comentou a gerente.  

Com a pista em funcionamento outras empresas e setores da cidade também devem beneficiar-se. Até mesmo, o interesse de novas empresas em se instalar em Campo Verde deve ser maior com a homologação.  

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz