...
Em uma visita de nossa equipe no aeroporto de Primavera, conversamos com um comandante de voo, para conhecer a situação do local. O comandante Paulo Dalla Corte trabalha para como piloto da empresa Fribon Transportes conhece bem a realidade do aeroporto. Ele relatou que uma das coisas que impedem a atuação de uma empresa de linhas aéreas é a pista que não tem condição para suportar o peso de uma aeronave com 114 assentos. Além disso, “é preciso melhorar o balizamento de sinalização, a pista precisa ser ampliada, e o mais importante, conseguir a homologação”, destacou.
Mesmo sem a homologação, são em média 70 aeronaves agrícolas e 52 executivas que usam o aeródromo. A Prefeitura é a responsável por conseguir a homologação. Porém, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Adriano Voigt, esse é um processo burocrático. “Estamos regularizando o aeroporto. A previsão é de que até o final deste ano consigamos”, afirmou o secretário.
...
O levantamento revela que a maioria dos passageiros de voos domésticos tem entre 31 e 45 anos, compra passagem com menos de um mês de antecedência, viaja para trabalhar ou estudar, vai de táxi para o aeroporto, gasta até uma hora para chegar lá, chega ao terminal com uma ou duas horas de antecedência, faz check-in no balcão da companhia aérea, despacha a bagagem e gasta até R$ 50 enquanto espera pela última chamada.
...
“Primavera está no trajeto de diversas rotas aéreas, e um bom aeroporto serviria, também, como um suporte. Mas este é um projeto que pode ser concluído em 10 anos ou menos. Custaria cerca de R$ 30 milhões”, supôs.
...
______________________________________________________________________
Cidade de plana beleza,
cresce aos olhos lacrimejantes,
erguida tão pesada sua beleza,
tão quente quanto aos viajantes.
Agora mais leve e rápida
para muitos que estão ali.
Quanto mais for pálida,
mais plumosa é a vista.
Murilo Conti Vieira
29/10/2015
Ana 29/10/2015
Muito legal!
1 comentários