26 de Abril de2024


Área Restrita

CLIQUE GERAL Domingo, 01 de Maio de 2016, 00:00 - A | A

Domingo, 01 de Maio de 2016, 00h:00 - A | A

Dilma confirma rejuste no Bolsa Família e na tabela do IR

G1

A presidente Dilma Roussef anunciou neste domingo (1º), durante evento do Dia do Trabalho, promovido em São Paulo pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reajustes de 9% para beneficiários do programa Bolsa Família, mais 25 mil moradias para o programa Minha Casa Minha Vida, prorrogação de contratos do profissionais do Mais Médicos.


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp



Agência Brasil


Dilma

 



Ela também propos a correção da tabela do Imposto de Renda para pessoa física.


 


"Quero aproveitar o 1º de maio para dizer que estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias", disse Dilma, durante discurso no Vale do Anhangabaú.


 

"Essa proposta não nasceu hoje, ela estava prevista desde quando nós enviamos em agosto de 2015 o orçamento para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso e diante do quadro atual nós tomamos medidas que garantem um aumento na receita desse ano e nos próximos para viabilizar esse aumento do Bolsa Família."


 


A presidente também propos a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda para pessoa física a partir do ano que vem.


 


Dilma anunciou também uma proposta de ampliação para 20 dias da licença paternidade para funcionários públicos. "Com isso nós estamos incentivando os funcionários públicos desse país a ajudar as mulheres principalmente nessa questão fundamental que nós sabemos que é criança nascida nos primeiros dias", afirmou. Atualmente o funcionário tem 5 dias de licença paternidade.


 


 


A presidente também anunciou que prorrogou o programa Mais Médicos por mais três anos. "Prorrogamos porque 70% dos 18.200 médicos que estão nesse programa tinham contrato vencendo em agosto. Isso iria prejudicar milhões de pessoas", justificou.


 


Pacote de medidas


Os anúncios integram uma série de medidas divulgadas antes de o plenário do Senado deliberar, no próximo dia 11 ou 12, sobre o afastamento por 180 dias da presidente por meio de processo de impeachment.


 


Durante o discurso em São Paulo, Dilma voltou a criticar o processo de impeachment, que ela classificou como "golpe à democracia".


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]