04 de Maio de2024


Área Restrita

CLIQUE GERAL Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016, 00:00 - A | A

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016, 00h:00 - A | A

Desculpe por Ryan Lochte, escrevem turistas em mural de aeroporto no Rio

Texto aparece em inglês no quadro de despedida do Galeão nesta segunda

G1

O pedido de desculpas do nadador americano Ryan Lochte, após a noitada que acabou em vandalismo num posto de gasolina e em uma falsa comunicação de roubo no Rio, não parece ter sido suficiente nem mesmo para os americanos. Turistas que deixavam a cidade nesta segunda-feira (22) se desculparam pelo comportamento dele em um mural de recados no aeroporto do Galeão.


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp


No adeus, os estrangeiros escreveram que a cidade é adorável e que amaram a experiência olímpica. Mas também pediram perdão pelo comportamento do compatriota. O texto "Desculpe por Ryan Lochte" aparece pelo menos duas vezes.



Reprodução


Mural do aeroporto

 Pedidos de desculpas em mural do aeroporto no Rio.


 



Depoimentos dos demais envolvidos



Quatro nadadores se envolveram na confusão: Lochte, Jimmy Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger. Os dois primeiros foram indiciados por falso testemunho pela Polícia do Rio, enquanto os outros dois, apesar de terem sido retirados de um voo na última quarta-feira (17), enquanto tentavam voltar para os EUA, constam apenas como testemunhas no inquérito.


 


No Termo de Declaração assinado por Bentz, ao qual o G1 teve acesso, o nadador relatou que, ao parar no posto para urinar, Lochte quebrou uma placa publicitária pregada na parede, o que provocou muito barulho.


 


Bentz declarou que os atletas foram impedidos de deixar o local por homens armados que não falavam inglês e que apresentaram algum tipo de distintivo. O nadador disse que entregou, sem que lhe fosse exigido, US$ 20 que tinha no bolso. Feigen teria dado ao menos uma nota de R$ 50.


 


Conger também afirmou em seu depoimento que foi Lochte quem quebrou a placa publicitária no posto. Ele disse ainda ficou sabendo apenas pela imprensa que o colega mentiu ao dar entrevista relatando o falso assalto.


 


Já Feigen disse que soube das declarações de Ryan Lochte à mídia internacional e as considerou inverídicas. Ele disse não saber por que Lochte deu a versão do assalto.


 


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]