propaganda

SOLIDARIEDADE /

Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 06h:30

A | A | A

Projeto 3 do Mão na Massa vai reformar casa de mulher que não sai do quarto há 4 anos

Nivaci mora no Poncho Verde e ficou paraplégica em consequência do Lúpus


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Ampliação da sala/cozinha e, consequentemente, melhorar a acessibilidade dentro de casa, esse é o objetivo da terceira reforma promovida pelo Mão na Massa, que vai reformar um imóvel localizado no Poncho Verde, em Primavera do Leste. A casa pertence a Nivaci, 33 anos e que há quatro anos ficou paraplégica e desde então não consegue sair do quarto.

 

“Ela ficou paraplégica a 4 anos, em consequência do lúpus, atacou a coluna! E fazem exatamente 4 anos que essa jovem senhora não sai de dentro do quarto. Ela não tinha acessibilidade nenhuma dentro da casa, portas estreitas e cômodos pequenos. Com a reforma da casa ela poderá com a cadeira de rodas andar pela casa, passear no quintal e contemplar o sol, as plantas e respirar ar puro”, explicou a presidente da associação Beatriz Bertani.

O projeto de reforma já começou e está na fase de construção. “Estamos na fase de erguer as paredes para ampliação do espaço -sala/cozinha. Ampliaremos os cômodos e deixaremos o quintal com calçadas suficientes para sua circulação externa”, ressaltou Bia.

mão na massa 3.jpg

 

O projeto sem fins lucrativos “Mão na Massa”, tem como objetivo resgatar a dignidade de famílias carentes através da reparação de imóveis, ou seja, a reforma total ou parcial de cômodos de uma residência. E tem nas doações feitas pela comunidade e empresas a sua principal fonte de recursos. Para que projeto 3, seja um sucesso como os outros executados pelos voluntários do Mão na Massa, o grupo conta mais uma vez com a ajuda da população. “Tem coisas que ainda não ganhamos: colchão, roupas de banho e utensílios de cozinha. As listas se encontram na loja São Carlos e Pinguim. Se quiserem deixar crédito na Guiramat, Sachet, Cotrimac e Primacom e também CB Agrícola será muito bem-vinda”, frisou Bia.

Para quem quiser fazer a doação em dinheiro as contas para deposito são: Sicredi: Agência 0802 – conta: 89.951-8 e Primacredi: Agência: 001, banco 279 Conta: 51.827-1, em nome do Mão na Massa.

 

VOLUNTÁRIOS

Para este projeto que não tem fins políticos, religiosos e nem econômicos crescer, é necessário a adesão de muitos voluntários, pessoas que possam doar muito mais que materiais de construção e dinheiro. É necessário tempo e serviço. E em época de pandemia os cuidados precisam ser redobrados. E para garantir a segurança de todos neste projeto em especial o número de voluntários foi reduzido. “Estamos tomando todos os cuidados necessários, trabalhando com número de pessoas reduzidos, sempre usando máscaras e cuidando do distanciamento entre as pessoas”, destacou Bia.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz