propaganda

COMISSÃO PROCESSANTE /

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 06h:30

A | A | A

Vereadores aceitam requerimento de instauração de CP contra vereador Luis Costa

Foram 8 votos pela aceitação do requerimento


Imagem de Capa
Wellington Camuci

Por 8 a 5, o requerimento que pede instauração de Comissão Processante (CP) contra o vereador Luis Pereira Costa (PDT) foi aceito pela Câmara de Vereadores de Primavera do Leste. Requerimento foi protocolado pelo advogado André William Chormiak e pede a cassação por quebra de decoro parlamentar.

Entre as denúncias contidas no requerimento estão ofensas morais cometidas contra o advogado e abuso das prerrogativas parlamentares, neste caso, a alegação é que o parlamentar utilizou-se das instalações da Câmara Municipal para se promover durante a campanha.

Foram contrários ao acolhimento do requerimento os vereadores Kinha Juriti, Adriano Carvalho, Enfermeira Giovanna, Karla da Saúde e Wanessa Mello. Os vereadores Manoel Mazzutti não vota por ser presidente da Casa e Luis Costa também não pode votar por ser a parte interessada.

Protocolado no dia 02, o documento foi incluso na pauta desta segunda-feira (7), seguindo o que determina o Decreto Lei 201/67. Com a aprovação foram sorteados os vereadores Adriano Carvalho (PODE), Wanessa Mello (MDB) e Kinha Juriti (PV) sendo escolhido como presidente da comissão Adriano Carvalho, relatora Wanessa Mello e secretário Kinha Juriti.

Seguindo os trâmites do processo, o vereador deve ser notificado em cinco dias para apresentar a defesa em até dez dias, para que a comissão emita o parecer e seja marcado o julgamento.

A sessão tumultuada teve a presença de várias pessoas que, com faixas, protestaram contra a instauração da comissão e uma possível cassação do mandato do parlamentar.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto