propaganda

COVID NA CÂMARA /

Terça-feira, 06 de Abril de 2021, 18h:14

A | A | A

Vereador de Primavera está internado com suspeita de Covid-19

Renato Cazanelli está em tratamento no estado do Paraná


Imagem de Capa
Da Redação

Por meio de nota emitida na tarde desta terça-feira (06), a Assessoria de Imprensa da Câmara de Primavera do Leste, confirmou que o vereador Renato Cazanelli, popularmente conhecido como Rentado do Sindicato Rural – (DEM), está hospitalizado com suspeita de Covid-19. Segundo informações o parlamentar está internado e em tratamento no estado do Paraná.  Renato é o segundo parlamentar a apresentar sintomas de Covid-19 e hospitalizar em 2021. O vereador Kinha Juriti, também segue hospitalizado na UTI em Primavera do Leste. Outros dois vereadores também já tiveram Covid este ano, Adriano Carvalho e Zancanaro.

O vereador teria apresentado sintomas e procurado atendimento médico na sexta-feira (02), quando foi diagnosticado inicialmente com Influenza (gripe) com outras manifestações respiratórias, devido a vírus não identificado, e pneumonia. Iniciou os procedimentos em Primavera do Leste, se desligando de suas funções e ficando em isolamento, mas decidiu se dirigir ao estado do Paraná para dar continuidade ao tratamento.

Em nota o parlamentar fez questão de enaltecer o tratamento oferecido em Primavera do Leste e explicou o motivo que o levou a buscar atendimento em outro estado.

O vereador Renato do Sindicato Rural (DEM) procurou atendimento médico no último dia 02/04 apresentando problemas de saúde com sintomas que apontavam para suspeita de contaminação por Covid-19. Foi atestado inicialmente com Influenza (gripe) com outras manifestações respiratórias, devido a vírus não identificado, e pneumonia. Iniciou os procedimentos em Primavera do Leste, se desligando de suas funções e ficando em isolamento, mas decidiu se dirigir ao seu estado de origem para dar continuidade aos cuidados, ficando próximo de familiares e amigos, local onde é conhecido pela maior parte das pessoas, evitando tratar de assuntos inerentes aos exercícios de suas funções e canalizando esforços para melhora de sua saúde, apesar de sentido pela ausência da esposa, filhos e amigos matogrossenses, sendo um primaverense por adoção. Pediu para retransmitir agradecimento aos, até o momento, mais de 1.300 munícipes, eleitores e amigos de Primavera do Leste pelas manifestações de empatia, torcida e orações pela sua pronta recuperação. Que aguarda fim do protocolo, a realização e repetição de todos os exames recomendados, e evolução do quadro positivamente para descarte completo da contaminação pelo vírus e sua alta. Apresenta, segundo relatório hospitalar da noite de ontem, melhora desde o seu internamento no dia 05/04, e espera que até o fim de semana sua saúde seja reestabelecida e retorne para casa, esposa e filhos, dando continuidade as atividades profissionais e parlamentares. Lembrando que, apesar de resultados negativos, os sintomas são compatíveis aos da Covid-19, com probabilidade da manifestação da doença. Em caso de piora do quadro, segue-se o protocolo previsto para o combate ao vírus. Deseja melhoras aos atingidos pela pandemia e/ou outras enfermidades graves, e demais problemas, como de ordem econômica, e aos familiares esperança e fé neste momento difícil para população mundial, em especial aos primaverenses. Faz questão de apontar Primavera do Leste como referência no atendimento e tratamento da Covid-19, resultado dos investimentos feitos pelo Executivo Municipal. Permanece convicto da necessidade da prescrição e acesso precoce dos medicamentos indicados para tratamento já nos primeiros sintomas da doença, como ele mesmo pratica, e que podem acelerar neste momento sua melhora. Em caso de mudança do quadro uma nova nota será emitida. Caso contrário se pronunciará publicamente. Muito obrigado!”, diz a nota na integra.

 

Atualizado às 08:17

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto