INFORME PUBLICITÁRIO /

Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 07h:00

A | A | A

Sicoob Primavera MT doa kit hospitalar para atendimento a pacientes com coronavírus

A aquisição e doação foi possível com recursos do Fundo de Assistência Tecnológica, Educacional e Social (FATES) da Cooperativa e após deliberação do Conselho de Administração


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

O município de Primavera do Leste contará com novos aparelhos e insumos hospitalares para o atendimento a pacientes com suspeita do Covid-19 (Coronavírus). Os equipamentos, orçados em torno de R$ 144 mil, foram comprados e doados pelo Sicoob Primavera MT. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgado na terça-feira (31), há 33 casos suspeitos na cidade.

 

Os aparelhos serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde da cidade, seguindo a todas as medidas de higienização e segurança. O kit doado pela cooperativa é composto por um ventilador para respiração mecânica, um monitor multiparâmetro, um desfibrilador, quatro bombas de infusão e quatro suportes de soro. Os equipamentos são utilizados nos casos de internação ou agravamento do vírus em pacientes.

A aquisição e doação foi possível com recursos do Fundo de Assistência Tecnológica, Educacional e Social (FATES) da Cooperativa e após deliberação do Conselho de Administração.

De acordo com Elligton Santiago, gerente de agência Sicoob em Primavera do Leste, apesar de ainda não haver casos de coronavírus confirmados em Primavera do Leste, é importante que a estrutura de atendimento aos possíveis pacientes esteja pronta.

“Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. Neste momento, qualquer ação que possa contribuir com a população deve ser tomada. No Sicoob Primavera, já orientamos colaboradores e associados quanto à prevenção e cuidados, incluindo a suspensão do atendimento presencial nas agências. Acreditamos que equipar unidades de saúde agora é uma medida que será essencial no atendimento e tratamento de pacientes”, disse Santiago.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, estão confirmados 25 casos de coronavírus em Mato Grosso e outros 556.

Atendimento – Desde segunda-feira (23), o atendimento presencial em todas as agências do Sicoob Central Rondon em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia está suspenso, visando reduzir as formas de contágio do novo coronavírus. Neste período, o Sicoob orienta a seus associados que utilizem os canais digitais e o autoatendimento nas agências. A suspensão tem vigência até 03 de abril, podendo sofrer alterações conforme novas orientações.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz