propaganda

OPORTUNIDADE /

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 13h:16

A | A | A

Senar, em parceria com o Senai MT, abre 75 vagas para jovens aprendizes

Em Primavera do Leste são 25 vagas para Aprendizagem Técnica em Eletromecânica


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos de Aprendizagem Técnica, em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita até dia 18 de junho pelo link https://novidades.senaimt.ind.br/aprendizagem-tecnica-senar-senai.

Desta vez, os cursos são para os municípios de Rondonópolis e Primavera do Leste, com previsão de início de aulas para o dia 12 de julho de 2021. Serão três turmas: duas em Rondonópolis de Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas, com 25 alunos cada; e uma em Primavera do Leste de Aprendizagem Técnica em Eletromecânica para 25 alunos.

As provas específicas e entrevistas serão realizadas entre os dias 14 a 25 de junho. Vale lembrar que todas as turmas contam com carga horária total de 3118 horas. O programa Aprendizagem Técnica é voltado para jovens com idade entre 17 a 22 anos e tem duração de dois anos.

“Esse programa é uma grande oportunidade de inserirmos os jovens no mercado de trabalho, pois além da qualificação, eles já saem daqui com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro, é investir para que as indústrias mato-grossenses cresçam e se desenvolvam de forma competitiva”, afirmou a diretora regional do Senai, Lélia Brun.

Durante a formação, o aluno aprendiz técnico é contratado pela empresa e recebe remuneração. No primeiro ano, as aulas são teóricas no Senai e, no segundo ano, práticas dentro da empresa contratante. Mais informações: (66)-2101-5000 / 5003. 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto