propaganda

PANDEMIA /

Quarta-feira, 21 de Julho de 2021, 08h:25

A | A | A

Primavera segue na classificação de risco alto para contaminação da Covid-19

Outros 11 municípios do estado tem a mesma classificação


Imagem de Capa
Da Redação

Mato Grosso passou de 13, na semana passada, para 12 municípios com risco alto de contaminação pelo coronavírus, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nesta terça-feira (20). Primavera do Leste com 542 casos ativos e 74 moradores hospitalizados, segue na classificação alta de contaminação.

Os dados são do o Boletim Informativo n°499 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Na semana passada, além de Primavera do Leste, Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Colniza, Figueirópolis D'Oeste, Jangada, Luciara, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Querência, Sapezal e Vale de São Domingo estavam com risco alto de contaminação.

Já nesta semana Araguainha, Ponte Branca e Querência saíram dessa classificação. No entanto, Indiavaí e Nova Ubiratã, que estavam com risco moderado, entraram na classificação alta nesta semana.

Outras 129 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

 

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorze dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto