SOLIDÁRIO /

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Primavera é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Mais de 1.600 unidades foram entregues pelo programa Aconchego, direcionados às famílias carentes


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Uma ação do governo do Estado, por meio da primeira dama Virgínia Mendes e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), prevê a redução da vulnerabilidade de pessoas carentes quando o assunto é o frio. A campanha “Aconchego” vem para distribuir 100 mil cobertores em diversas cidades de Mato Grosso. Desse total, mais de 1.600 foram destinados a Primavera do Leste.

 

No último dia 9, junto com a maioria das primeiras damas dos 141 municípios de Mato Grosso, a primeira dama de Primavera do Leste, Ester Minosso e a secretária de assistência social Marcia Rotilli se reuniram com a primeira dama Virgínia Mendes, por essa causa que faz a diferença às pessoas mais vulneráveis do Estado.

Segundo Rotilli, os cobertores serão doados conforme determinação do Estado, para famílias de extrema pobreza que estão inseridas no Cadastro Único. “Já iniciamos um mapeamento para identificar essas famílias e logo após os cobertores serão entregues”, explica a secretária municipal.

Ainda na onda do combate ao frio, a prefeitura de Primavera do Leste recebeu doações de roupas da concessionária Morro da Mesa. As peças masculinas serão encaminhadas para auxiliar abrigados do albergue e o restante será enviado para os Cras, para que seja distribuído aos mais necessitados.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz