propaganda

INVESTIMENTO /

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 10h:58

A | A | A

Primavera do Leste terá praça de quase 2 hectares

Ordem de serviço foi emitida e obras devem iniciar nos próximos dias


Imagem de Capa
Da Redação

 

d3cb4bd0-0d6f-46dc-8111-756436ab04ed.jpg

 

Foi lançada na quarta-feira (09), a construção da praça Anderson Boese, com área de 17.640m², o espaço público, que será um dos maiores da cidade, fica localizado entre as Avenidas Carnaúbas e Eldevir Viécili no bairro Buritis IV.

O local será equipado com playground para as crianças e de uma ATI - Academia da Terceira Idade, com equipamentos desenvolvidos para atividades leves e de baixo impacto, além de uma pista de caminhada. O prazo de execução da obra é de 240 dias.  E o valor investido R$ 2.142.321,57, que segundo o prefeito Leonardo Bortolin serão custeados com recursos próprios.

“Esse valor já estava na reserva desde o IPTU do ano passado, para de fato demonstrar aos moradores do Buritis e Primavera III o retorno através de um equipamento público dedicado a família e ao lazer”, destacou Bortolin, que ainda ressaltou que em breve deve iniciar o asfaltamento dos trechos finais da Avenida Eldevir Viécili, um dos poucos trechos que ainda não são pavimentados na cidade.

O secretário de obras, Henrique Gatto, destacou que o anuncio da construção da praça demonstra o compromisso da gestão. “Mais uma vez o prefeito mostra que tem preocupação de grandes obras, como pontes, mas também deixa a marca nos bairros, disponibilizando de espaços para comunidade”, finalizou.

 

O HOMENAGEADO

anderson.jpg

 

O advogado Anderson Boese, morreu em 2013, vítima de um infarto fulminante. Mesmo com todas as dificuldades devido a sua deficiência física, sempre se mostrou um ótimo profissional, sendo um exemplo de pessoa e de advogado a todos que o rodeavam. Lutando sempre pelos direitos dos deficientes, quando a UNICEN, atual UNIC abriu a primeira turma do Curso de Direito em Primavera do Leste, foi a concretização desse tão sonhado desejo.

O prefeito ressaltou que já está sendo pensado um projeto que concretizará a homenagem a Boese na praça. “Já estamos pensando em uma forma de homenagear este advogado tão querido por todos”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto