propaganda

EDUCAÇÃO /

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021, 12h:32

A | A | A

Primavera do Leste adere ao programa Mais MT Muxirum

Programa é uma política pública do Estado que ajudará atender as demandas do plano municipal, do plano estadual e do plano nacional de Educação.


Imagem de Capa
Hernandes Cruz - Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste firmou parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso para desenvolver o Programa Mais MT Muxirum, lançado no mês de setembro de 2021.

O Programa Mais MT Muxirum – palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos, que não tiveram acesso à escola no tempo certo, tendo agora a chance de aprender a ler e escrever.

O Programa é uma política pública do Estado que ajudara atender as demandas do plano municipal, do plano estadual e do plano nacional de Educação. 

O curso será realizado no período de 6 meses, com carga horária de 306 horas, com três horas de duração, durante 4 dias da semana. Os horários poderão serão organizados entre alfabetizandos e alfabetizadores.

Os cidadãos com 15 ou mais que pretender ser alfabetizados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para realizar sua matrícula para participar do programa educacional.

As inscrições abrem no dia 15 de setembro e vai até o dia 20 de setembro de 2021. O início das aulas está previsto para o dia 28 de setembro de 2021.

Mais informações procurar Jucélia Vieira, Coordenadora Local do programa na Secretaria Municipal de Educação, que está localizada na Rua Curitiba, 414, Centro, no Edifício Iracema. (66) 3498-2580.

Será disponibilizado através do programa material Pedagógico, a formação continuada da coordenação local e alfabetizadores, o custeio da bolsa, materiais e lanches para os alfabetizandos, que também ao final do curso receberam a certificação de conclusão.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto