propaganda

COMEMORAÇÕES /

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 15h:51

A | A | A

PRIMACREDI completa 30 anos e homenageia fundadores

As comemorações continuam ao longo dos próximos meses, tendo em vista a futura inauguração da nova sede Corporativa


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

“Uma Marca de Sucesso”, além de “Genuinamente Primaverense”. Dois slogans que definem a Cooperativa de Crédito Rural de Primavera do Leste, PRIMACREDI, ao completar 30 anos de fundação nesta quinta-feira, 26 de novembro. Diante disso foram promovidas ações para comemorar a data e homenagear aos 85 sócios-fundadores e familiares, responsáveis pelo início da Cooperativa.

Inicialmente foi instalado um painel decorativo com imagens da história da Cooperativa, no interior da agência em Primavera do Leste e, pela manhã o presidente Jorge Francisco Mira, acompanhado por membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, fez a entrega de Certificados de “Honra ao Mérito” aos fundadores.

Também foi servido um café de aniversário, com distribuição de bolo aos colaboradores e aos cooperados. As comemorações continuam ao longo dos próximos meses, tendo em vista a futura inauguração da nova sede Corporativa, além da comemoração dos 30 anos de início das atividades da agência bancária da PRIMACREDI, (hoje banco 279) em 15 de abril de 1991.

AGRADECIMENTO E EMPENHO

O presidente Jorge Francisco Mira, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a fundação da Cooperativa e destacou as dificuldades que enfrentavam na época e ao longo dos anos que se passaram. Ao mesmo tempo reconheceu o empenho e trabalho atual, dos conselheiros, diretores e colaboradores de forma conjunta.

“Com a soma deste trabalho pudemos alcançar resultados significativos, somos uma das maiores cooperativas de crédito independente do país e atendemos a todos com muita eficiência e credibilidade. Atuamos em todas as áreas, sem deixar de lado o investimento nas pessoas e nas comunidades onde estamos presentes e isso é um grande diferencial”, frisou.

DESENVOLVIMENTO E MISSÃO CUMPRIDA

O fundador e cooperado, Sérgio Cadore, ao receber a homenagem lembrou o quanto a PRIMACREDI cresceu e evoluiu, desde sua fundação. Os cooperados Nelso e Carlos Marcon (ambos fundadores), também frisam o quanto foram importantes as tomadas de decisão à época, em grande parte lideradas pelo pioneiro Darnes Cerutti.

Já o cooperado Edson Zelenski, que juntamente com o irmão Rudimar e o pai, João (já falecido), também ajundaram na constituição, relembra o quanto a união entre todos foi importante para alcançar os objetivos. Edson inclusive é membro efetivo do Conselho Fiscal da Cooperativa atualmente e defende a importância da bandeira do cooperativismo de crédito. 

A PRIMACREDI hoje conta com cerca de 140 colaboradores, mais de 4,5 mil cooperados e atua diretamente em Primavera do Leste, Poxoréu e Gaúcha do Norte. Indiretamente está presente em 10 municípios da região sul/leste de Mato Grosso.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto