propaganda

HOMENAGEM /

Terça-feira, 02 de Março de 2021, 06h:30

A | A | A

Prefeito privilegia mulheres na administração pública

Há 11 anos trabalhando na Secretaria de Habitação, dona Jéssica é um exemplo de competência


Carregando fotos
ASSESSORIA DE IMPRENSA

A  mulher brasileira tem se libertado do jugo masculino e das amarras sociais com muita garra, vencendo preconceitos com competência, seriedade e conquistando espaços equivocadamente rotulados para homens. Desde a dona de casa que assume o papel de chefe da família e busca o mercado de trabalho mesmo executando tarefas mais simples, à empresária que toma decisões na área econômica, política, social, todas representam uma conquista coletiva. É o resultado da luta secular e permanente.

Na Prefeitura de Primavera do Leste as mulheres exercem funções importantes – secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Procuradora do município. Competentes e articuladas, elas computam resultados favoráveis nas respectivas pastas. E nesse mês de março, dedicado a Mulher, vamos falar do trabalho da mulher em áreas distintas e da sua contribuição no desenvolvimento do município,

Dona Jéssica, como é conhecida, Gonçalina Jéssica Proença, 55 anos, dos quais 11 são trabalhando no setor de Habitação da Prefeitura, é um exemplo dessa luta e retrata a responsabilidade da mulher no mercado de trabalho, a sensibilidade para lidar com situações delicadas, a capacidade de diferenciar o certo do errado, e, principalmente a serenidade para tomar decisões acertadas.

“A minha função me faz lidar com o sonho das pessoas, que é a casa própria e, quando elas se frustram, eu absorvo a decepção e, assim tem sido a minha rotina”. Mesmo convivendo com dúvidas e incertezas, Dona Jéssica ama o que faz e, segundo ela, “chego a sonhar com as demandas, conquistas e frustrações das pessoas, vivo isso aqui, me dedico e me sinto realizada”.

Mesmo enfrentando situações delicadas, muitas vezes desconfortáveis, Dona Jéssica afirma que ama o que faz, “sou emotiva, sofro junto com as pessoas, comemoro com os contemplados e quero continuar trabalhando, amo a minha casa, meus filhos, mas gosto do que faço”.

O prefeito Léo Bortolin entende que uma gestão eficiente independe de gênero, mas reconhece a capacidade técnica e o comprometimento das secretárias na sua administração, “as pastas que atendem diretamente a população, que são essenciais para o sucesso do nosso trabalho estão sob a responsabilidade das mulheres – Educação, com Adriana Tomasoni; Saúde, Laura Kelly, Assistência Social com Leninha Riva, além de muitas outras em cargos estratégicos de segundo escalão e, os indicadores são excelentes”

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto