propaganda

DENÚNCIA /

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020, 10h:36

A | A | A

População denuncia ação de Concessionária de Água em Primavera do Leste

Empresa diz que trata-se de plano contingência para garantir o abastecimento de água


Carregando fotos
Clique para reproduzir
Jaqueline Hatamoto

Vários caminhões pipas estacionados em fila, próximo a um lago, localizado no Parque das Águas, na Avenida do Lagos, chamou a atenção da população que começou a questionar se o que a Concessionária Águas de Primavera do Leste estava fazendo não seria crime ambiental.

 

Diante dos questionamentos, a equipe de reportagem do Jornal O Diário – CliqueF5 foi até o local, e lá fomo informados, que a ação trata-se de um plano de contingência, que visa retirar água deste pequeno lago e levar até o córrego traíras, que hoje se encontra com níveis baixos. A ação visa garantir o abastecimento de água da cidade.

Segundo informações do Ministérios Público Estadual, o promotor Adriano já esteve no local e requisitou vistoria urgente no local pelo Centro de Apoio Operacional – Caop. Além disso, foi requisitada também visita da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema para que também faça uma vistoria. Um procedimento também foi aberto na promotoria para investigar a ação.

No local de onde a concessionária está retirando a água, existe uma placa que diz ser expressamente proibida a retirada de água do local. Diante disso perguntamos se a empresa possuía a autorização. Fomos informados que devemos buscar informações sobre a autorização junto a Assessoria de Imprensa.

A solicitação foi feita e estamos aguardando respostas.

4 Comentário(s)
Águas de Primavera é uma vergonha para a nossa cidade, aqui no Jardim Luciana falta água quase todo dia após as 18 horas até as 05h00 da manhã, nós sábados não conseguimos lavar roupa pq nunca tem água, um descaso total pq pagamos quase 200 reais de água+esgoto mensal e mesmo assim a qualidade prestada é péssima para uma cidade do nível de Primavera
enviado por: cidadão indignado em 01/10/2020 às 12:41:26
1
 
0
responder
É preciso com urgência o reflorestamento da nascente do córrego Traíra, e o cuidado em manter sua mata ciliar. Árvores precisamos de mais árvores
enviado por: Evanice em 02/10/2020 às 23:16:03
0
 
0
responder
Pagamos um absurdo pela água,vem só o cloro
enviado por: Paulo Araújo em 03/10/2020 às 18:49:35
0
 
0
responder
Pagamos um absurdo pela água,vem só o cloro
enviado por: Paulo Araújo em 03/10/2020 às 18:49:37
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você apoia o pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice e secretários?
Sim
Não, eles já recebem demais.
Não tenho opinião formada sobre o assunto