propaganda

MUTIRÃO DO EMPREGO /

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 09h:02

A | A | A

Oportunidades nos mais variados setores serão ofertadas em Primavera

Mais de 20 empresas com vagas disponíveis já confirmaram presença no evento


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Vendedor, auxiliar administrativo, assistente de campo, consultor técnico, operador de máquinas, operador de produção, químico, confeiteiro, atendente de farmácia, essas são algumas das mais de 500 vagas que serão ofertadas durante o Mutirão do Emprego que vai acontecer em Primavera do Leste, no próximo sábado (16). A ideia do projeto é conectar pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho a empresas que buscam preencher suas vagas.

Segundo o secretário municipal desenvolvimento, Franklin Rohr, a ideia de realizar o mutirão foi do prefeito Leonardo Bortolin e o objetivo é juntar em um local só quem está à procura do emprego de quem busca contratar. 20 empresas já confirmaram a presença. “A gente sempre tem ouvido as dificuldades dos empresários de Primavera do Leste em conseguir mão de obra. Então o prefeito teve a ideia de fazer o mutirão, que tem como objetivo aproximar as pessoas que estão em busca de emprego das empresas que tem as vagas em aberto”.

As vagas que serão disponibilizadas são dos mais variados setores, como comércio, indústria, agronegócio entre outros. E os cargos variam, tendo até oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego, ou quem busca mudar de trabalho. “Temos feito um trabalho voltado para a contratação de pessoas que não tem experiência, e as empresas tem se conscientizado de que precisam pegar as pessoas que não tem experiência e treinar, capacitar. No mutirão também serão oferecidos diversos tipos de salários, desde a remuneração mais baixa a mais alta, ou seja, é para todos os tipos de pessoas”, frisou o secretário.

Os candidatos interessados em participar devem comparecer no dia com os documentos pessoais, currículo e carteira de trabalho. E caso não tenha o currículo ou a carteira, não precisa se preocupar, haverá uma equipe para ajudar na confecção dos documentos. Como haverão recrutadores de diversas empresas, as chances de sair do local já empregado são grandes.

De acordo com o secretário, além de dar a oportunidade para muitas pessoas se inserirem no mercado de trabalho, o mutirão tem a função de conectar as empresas ao trabalhador e vice-versa. “Às vezes a pessoa sabe que determinada empresa está contratando, mas não tem conhecimento que outras empresas do mesmo segmento também têm vagas, às vezes falta a informação. O mutirão quer fazer isso, trazer estas empresas para dentro do mutirão para se mostrarem para o mercado, e para essas pessoas que estão procurando emprego. Isso aproxima essas pessoas do emprego e da recolocação no mercado”, pontuou Franklin.

O mutirão será na Escola 13 de maio, no Jardim Riva, das 07h30 às 11h30.

 

FUTURO

Com uma estimativa de crescimento econômico nos próximos anos na casa dos 10%, Primavera do Leste tem grandes chances de se tornar uma das cidades destaque na geração de emprego.  Pensando neste futuro próximo, o poder público tem investido na qualificação da população, para que assim as vagas sejam preenchidas por moradores da cidade.

“Temos como exemplo o Qualifica Primavera, há foram criadas mais de 1500 vagas em diversos cursos. A gente sempre cita como exemplo o curso de operador de empilhadeira, uma indústria que chegou na cidade, tinha demanda, veio até a prefeitura, abrimos o curso com 20 alunos e as vagas na empresa foram ocupadas por estes alunos. Isso demonstra a parceria entre a prefeitura e os empresários em benefício das pessoas que procuram o emprego”, destacou o secretário de Desenvolvimento.

 

PRIMAVERA ENTRE AS DEZ QUE MAIS GERARAM EMPREGOS

Em um ano, de agosto de 2020 a agosto de 2021, Mato Grosso teve uma grande oscilação no número novas vagas de emprego. Foram, no total, mais de 66 mil novas vagas, entre admissões e demissões. A capital foi responsável por mais de 18 mil destes postos.

Veja o ranking dos municípios que mais empregaram nos últimos 12 meses:

1º Cuiabá (18.217 novos postos de trabalho)

2º Rondonópolis (7.137 novos postos de trabalho)

3º Sinop (6.164 novos postos de trabalho)

4º Várzea Grande (4.545 novos postos de trabalho)

5º Sorriso (3.943 novos postos de trabalho)

6º Lucas do Rio Verde (3.565 novos postos de trabalho)

7º Primavera do Leste (3.226 novos postos de trabalho)

8º Tangará da Serra (1.902 novos postos de trabalho)

9º Campo Novo do Parecis (1.643 novos postos de trabalho)

10º Nova Mutum (1.573 novos postos de trabalho)

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a redução de vereadores em Primavera do Leste?
Sim
Não, prefiro a redução do duodécimo
Não tenho opinião formada sobre o assunto