INFRAESTRUTURA /

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 06h:30

A | A | A

Obra de Ponte que interliga Vale verde a Primavera deve ser concluída em 30 dias

A construção é uma parceria entre as prefeituras de Poxoréu e Primavera e Governo do Estado


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

As obras da ponte que interligam a região do Vale Verde a Primavera do Leste estão em ritmo acelerado. As vigas de concreto doadas pela prefeitura de Primavera já foram colocadas, agora a empresa responsável segue o cronograma de obras. A expectativa é de que a ponte seja liberada para o trafego nos próximos 30 dias.

 

A importante obra é executada através de uma parceria entre o governo do estado e as prefeituras de Primavera do Leste e Poxoréu. O vereador de Primavera do Leste Luís Costa esteve visitando a obra, e aproveitou para entrevistar o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim. Que também estava no local fiscalizando, de acordo com o gestor as obras seguem em ritmo acelerado e que em breve o problema será resolvido. “As obras já estão bastante adiantadas acredito que nos próximos 30 dias já esteja pronta e assim vamos resolver um problema de muito tempo, pois toda vez que chovia a ponte era levada”, disse Paim.

O prefeito de Poxoréu também fez questão de destacar a união entre as prefeituras e câmaras dos dois municípios. “A construção da ponte é uma parceria importante entre o governo do estado, dos municípios de Primavera e de Poxoréu, bem como das câmaras de vereadores das duas cidades. E quem sai ganhando é o povo. Essa parceria deu condições de construir uma ponte destas que com certeza sem a união de todos não seria possível”, ressaltou.

Há pelo menos sete meses os moradores da região aguardam uma solução para ponte. Antes de cair, a ponte que é utilizada pelos moradores, já havia passado por quatro reformas, sendo uma delas realizada em menos de 30 dias antes da queda. Diante disso o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin anunciou que a prefeitura de Primavera faria a doação de vigas de concreto para a prefeitura de Poxoréu. Cabendo ao município vizinho, apenas a execução dos serviços.

Estima-se que 7 mil famílias morem na região e utilizam a ponte para chegar à Primavera do Leste. Apesar de a região ficar mais próxima ao município, a área é pertencente a região de Poxoréu. Como alternativa para os moradores, uma estrada foi aberta dentro de uma propriedade particular com extensão de dois quilômetros.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz