PERIGO POTENCIAL! /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 14h:46

A | A | A

Inmet emite alerta vermelho com risco de morte a municípios de Mato Grosso

Governo decretou situação de emergência devido a queimadas


Imagem de Capa
Da Redação

O Instituto de Meteorologia emitiu ALERTA VERMELHO para 28 municípios de Mato Grosso de Grande Perigo, com risco de hipertermia e morte, com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias. Primavera do Leste não integra a lista, porém, municípios como Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Cuiabá e Dom Aquino integram a lista.

Em decorrência dos incêndios e a falta de previsão para chuvas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes decretou situação de emergência no âmbito estadual. Pelo decreto está autorizada, entre outras medidas, a aquisição de bens e materiais mediante dispensa de licitação. O documento foi assinado ontem (9) e tem duração de 60 dias podendo ser prorrogado por igual período.

A falta de chuva também começa a preocupar os produtores rurais, pois pode causar dificuldade para iniciar o plantio da safra de soja 2019/20. As áreas de pivô devem começar o plantio após o término do vazio sanitário em 15 de setembro, mas o alto custo da energia elétrica inviabiliza a expansão deste modelo de cultivo.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz