propaganda

NOVIDADE /

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 09h:24

A | A | A

Fator MT: A informação que multiplica

Para marcar os 35 anos de emancipação político-administrativa de Primavera do Leste, revista prepara edição especial sobre o município


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Há pouco mais de dois anos surgiu a Revista Fator MT. Com sede em Sinop, o periódico tem como proposta mostrar o potencial econômico e o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso. Multiplataforma, além do material impresso, a Fator está também na internet, com site e páginas em redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Por que o nome Fator? Fator é o elemento responsável pelo resultado de determinada ação. Na matemática, Fator é a grandeza que descreve um número ou caractere que será multiplicado. Essa palavra de amplo espectro foi herdada pela língua portuguesa do latim: factor, ōris é a expressão utilizada para descrever “aquele que faz”.

Ação, razão, intencionalidade e multiplicação. Esse conjunto de sinônimos exprime a proatividade das pessoas e negócios de Mato Grosso. É um povo que faz, Fator determinante da pujança desse Estado.  “Por isso tomamos para nós essa palavra, que passou a nomear esse ambicioso projeto de comunicação”, explica o diretor da revista, Luciano Monteiro. 

A Fator MT é um veículo de comunicação inteligente, criado para atingir, de forma efetiva, os diferentes públicos sem precisar banalizar a informação. Sintético como essa palavra de 5 letras e, ao mesmo tempo, tão abrangente quanto os sinônimos de Fator.

O cerne jornalístico que embasa a revista é a base sobre a qual são aplicadas as demais ferramentas de comunicação. A Fator MT produz reportagens para plataformas digitais, vídeos, infográficos, animações e teasers que transmitem o conteúdo produzido através das redes sociais. “Esse sistema de multiplataforma visa alcançar os mais diferentes destinos, além de democratizar o acesso à informação”, explica Luciano Monteiro. “A Fator MT acredita que a informação orienta. Queremos ser a bússola... ou melhor: o GPS”, completa.

A forma como o projeto Fator MT foi concebido explica a fórmula. A Fator MT é resultado da livre associação de profissionais que atuam em diferentes campos da comunicação em Mato Grosso. A equipe conta com especialistas em jornalismo impresso, televisivo, designer e comunicação visual, marketing e mídias sociais. Um time de pessoas testadas pelo mercado, que conhecem a realidade e os gargalos de Mato Grosso.

 De uma forma inteligente e comprometida com a realidade, a Revista Fator MT traça um perfil dos municípios, numa espécie de portfólio extraoficial com informações precisas e objetivas, que permitem ao leitor entender por que Mato Grosso é um dos estados que mais crescem no Brasil.

 E para marcar os 35 anos de emancipação político-administrativa de Primavera do Leste, a Revista Fator está preparando uma edição especial sobre o Município.

 Em cerca de duzentas páginas ricamente ilustradas com imagens, textos, gráficos e infográficos, serão retratados fatos históricos e todas as características sociais e econômicas do município que é referência em saúde, educação, qualidade de vida, produtividade agrícola, prestação de serviços, comércio e que caminha a passos largos para se transformar, em um curto espaço de tempo, em um polo industrial.

 “Nosso trabalho é detalhado, rico em informações e tem como principal objetivo contribuir com o município, divulgando todas as suas características. Primavera foi escolhida justamente por ser uma das cidades de Mato Grosso que mais crescem e atrai pessoas de todas as regiões do Brasil desde sua fundação”, explica Luciano Monteiro.

 O trabalho de apuração das informações, pesquisa e checagem dos dados teve início há pouco mais de um mês, e nossa previsão é de que até o final de junho, deva estar concluído, quando 5 mil exemplares da revista impressa serão distribuídos na cidade de forma gratuita.  

“Já temos nas nossas redes sociais vídeos, entrevistas, matérias, imagens, que vão dando a quem as acessa, uma ideia de como será a revista impressa”, informa Luciano Monteiro. “Inclusive já temos vários vídeos postados com depoimentos de personalidades, moradores, empresários, produtores rurais e também com imagens da cidade”, completa.

 “Estamos aprimorando nosso trabalho a cada edição, e por isso acredito que essa de Primavera será a melhor de todas até então, não só porque terá 200 páginas impressas em alto padrão gráfico, mas também pela parte audiovisual. Já estamos com uma resposta muito boa pela internet, dezenas de visualizações, curtidas e comentários. Tenho certeza que será o melhor de todos os trabalhos.Convido todos a seguir nossa revista no Instagram @fatormt e no Facebook Revista Fator”, finaliza o diretor Luciano.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto